Buscar
  • Salomão Ar condicionado

"Tudo que você precisa saber, sobre a manutenção do Ar Condicionado".

Atualizado: 11 de Out de 2019





A bactéria causa a legionelose, doença pouco conhecida, mas que pode resultar em graves complicações, incluindo a morte em situações extremas. Uma vez que a Legionella pneumophyla é aspirada, ela se aloja nos alvéolos pulmonares e pode causar uma forte pneumonia.



O diagnóstico da doença não é simples, já que a manifestação nos exames de raios X é muito discreta. A pessoa infectada, contudo, fica bastante debilitada e apresenta sinais que podem levar à suspeita da legionelose.

Os primeiros sintomas são dores de cabeça, dores musculares e febre alta. O quadro pode evoluir ainda para tosse, falta de ar e dores no peito. Ao identificar esses sintomas, é preciso buscar ajuda médica o quanto antes, já que o diagnóstico precoce auxilia o tratamento, feito à base de antibióticos.

Pessoas com mais de 45 anos, fumantes ou ainda pacientes com baixa imunidade fazem parte do grupo de risco. Como a bactéria se prolifera via gotículas de água, não existe risco na transmissão de pessoa para pessoa.


Recomendações:


Para uso doméstico é recomendado no mínimo uma manutenção no sistema de ar condicionado a cada seis meses.


Para os serviços o qual tem que ser realizado é muito importante uma análise técnica.


Para equipamentos usados para ambientes comerciais a metodologia de serviço por lei tem que ser diferenciada como as menções Lei Federal 13.589, Portaria 3.523, Resolução 09 Anvisa.


Para mais informações acesse o link Salomão Ar Condicionado Campinas:


https://www.salomaoar.com.br/pmoc

19 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Central de atendimento

 

Outras áreas ou (Celular)

(19) 3253-1508

WhatsApp

(19) 99633-9945